
blog onde mulheres da comunicação cosem outros retalhos das notícias, num tricô de peças avulsas ou bordando a polémica, do novelo até à manta



PS - De resto, como cidadã gostaria muito que outros bloggers* inteligentes, cultos e de direita tivessem a oportunidade de ocupar lugares no parlamento. Mas caberá esse risco na estratégia (web.2) do PSD ?


Este senhor canadiano é o tal Don Tapscott que ontem escreveu este artigo a sugerir que o Obama também ofereça computadores a todas as crianças como se fez lá no "outro lado do Atlântico".
Correndo risco de ser despedida, cá vai: Diz-se pela SIC que a primeira versão da auto-promoção para a entrevista de quarta-feira passada a José Socrates continha imagens de uma manifestação anti-Sócrates, mas que a que foi para o ar, não.
Costumo dizer que o sexo é esgoto das nossas emoções e quanto mais complexas elas são, melhor (ou não...) ele é. A ler o artigo de capa da Visão desta semana vi que 63,4% das mulheres e 35,6% dos homens nunca se masturba e pensei que algo não batia certo. Ora, se meio país anda "a poder de" (adoro esta expressão!) Zoloft é porque anda tudo doido da cabeça. Se anda tudo doido mas o sexo está "rodeado de bolas de naftalina" [Clara Soares, Visão], então afinal para onde se escoam os traumas? Veio logo o esclarecimento: "Eles e elas têm mais stress e cansaço, já para não falar dos efeitos secundários da medicação para a ansiedade e depressão, que reduzem a libido." Ok... bate certo :)
É um dos espaços culturais mais interessantes de Lisboa. Pequeno, modesto, ainda assim é um novo pólo de atracção na baixa lisboeta. Fica a grande distância de um MOMA, mas é o início de um bom museu de design. Actualmente tem uma exposição sobre cartazes políticos... praticamente cem anos de retratos pictóricos de ideologias, líderes e campanhas - mais actual, não há:-)
Encontrei uma enciclopédia online muito interessante que argumenta contra "dados adquiridos." Eu que defendo (e sinto, sem dúvidas nenhumas) os efeitos da lua no corpo e cabeça humanos, vi aqui umas estatísticas em que a enciclopédia céptica pretende provar que o número de condutores "apanhados" bêbados não tem nada que ver com as luas nova e cheia - as que irradiam os tais iões positivos (péssimos para a saúde) de que postei há dias.
Há dias o site da BCC tinha um discreto título sobre a doença de Alzheimer e um grande destaque sobre a febre suina, a primeira pandemia deste século (a maior da história recente terá sido a gripe espanhola de 1918, segundo a Wikipedia).
Tanto a cheia como a nova emanam iões positivos - que apesar do nome são maus para a saúde. São os mesmos iões emitidos pelos ares condicionados, computadores, etc. Segundo várias informações online, dão-nos cabo dos músculos, nervos, brônquios e por aí adiante. Diz que afecta sobretudo quem tem problemas digestivo-intestinais - p'lo menos estes aqui falam em leveduras.