terça-feira

Quais sondagens ?

Apenas com o PSD a defender eleições simultâneas, Cavaco Silva ficou sem espaço de manobra para agendar para o mesmo dia das autárquicas, as legislativas. Já se percebeu que essa é tambem a opção presidencial mas definir esse calendário seria fazer o favor a Manuela Ferreira Leite e à sua familia política. Pensava eu que o PR quisesse evitar essa leitura até ouvir Cavaco falar numas sondagens que defendem esse cenário...

PS Sobre este assunto, é no mínimo curiosa a (não) posição manifestada hoje por António Costa à saída de um almoço do American Club. Costa não quis manifestar preferências quanto a datas "é um assunto do presidente da republica e governo". Nem com a posição do PS o presidente-candidato à Câmara de Lisboa se quis comprometer.

1 comentário:

dina disse...

Também fiquei curiosa relativamente às sondagens referidas pelo presidente. é o que se chama "governar" através de sondagens. mas adiante. eu acho que juntar tudo (e tudo é câmara, assembleia municipal, junta de freguesia e assembleia da república) é excessivo. E depois, como será a contagem? primeiro as nacionais e depois as locais? as primeiras são mais importantes que as segundas? e as pessoas que estão nas mesas de voto, quantas terão que ser? os partidos, pelo menos, serão obrigadas a ter dois representantes por cada mesa para poderem acompanhar as contagens. Será que há portugueses que cheguem para isso tudo? teremos que pedir cidadãos emprestados a espanha? Tudo em nome da poupança! Nessa lógica, o melhor seria recorrer à máxima ferreirista da suspensão da democracia por seis meses, ou talvez mais. Ou mesmo acabar com as eleições. Sempre saía mais barato.