terça-feira

Mais uma queixinha para o buraco da Câmara de Lisboa


A Câmara Municipal de Lisboa anda muito asseada, a sacudir a água suja do capote. Faz questão que o povo saiba que os atrasos naquele prédio da Rua da Madalena não são da sua responsabildade, mas da Assembleia Municipal.
Entretanto sacode a quezília para aquela bela lona cuja impressão - feita por amigos, com desconto, ou não - não custa barato, e é paga com o dinheirinho dos otários dos contribuintes. Depois queixam-se que têm um buraco financeiro e o presidente António Costa vai pedir 360 milhões de euros à CGD, e espanta-se que o tribunal de contas lhos negue...
As "guerrinhas" de uns desperdiçam o orçamento de todos, e este é apenas um singelo sinal, ali bem escarrapachado. É por isso que dá mesmo vontade de guardar o dinheiro do IVA no bolso e ceder à vergonhosa pergunta "quer recibo?" Qualquer dia entro "em simplex" e passo a rejeitar também esses papéis que, pelos vistos, só servem mesmo para aumentar as contas em 20%. Ainda há dias podia ter poupado 23 euros, que davam para 4,5 almoços (uma semana) lá na cantina.

Sem comentários: