quarta-feira

Em roda livre

Enquanto José Sócrates dizia, no hemiciclo, que o ministro da agricultura tinha falado na semana passada com Carlos Guerra que tinha posto o seu lugar à disposição - "O senhor ministro da agricultura agradeceu-lhe o gesto, agradeceu essa carta e tomou a decisão de nomear outro gestor do Proder"- Jaime Silva afirmava nos Passos Perdidos aos jornalistas que só hoje ia falar com Carlos Guerra, sabia que havia uma carta mas tinha estado em Bruxelas e por isso só esta tarde teria a conversa.

José Sócrates e Jaime Silva falaram ao mesmo tempo e entraram em contradição. Não se pense que o ministro tropeçou em jornalistas no corredor que lhe pediram uma reacção à conferencia de imprensa do CDS sobre este assunto. Foi o assessor de imprensa de Jaime Silva que convocou os jornalistas para aquela declaração, naquele momento. Qual o espanto dos repórteres ao compararem as declarações de um e outro ao regressarem ao plenário. Pouco tempo lá estiveram, pois foram novamente chamados para um segundo take de Jaime Silva.

Como é que foi possível tal descoordenação ? O governo já não acerta respostas para um caso que previsivelmente vai fazer parte de um debate ? Um ministro sai completamente desautorizado e nada acontece ? Se daqui a uns tempos a história for contada sem os nomes, todos dirão que se terá tratado de um caso do governo de Santana Lopes...

Sem comentários: