quarta-feira

Por caridade....

é preciso ajudar o senhor presidente a terminar o seu mandato com dignidade

terça-feira

Pequeno aparte sobre o desgoverno do comentário

O que resta do espírito de serviço público da escola - e não, não é uma metáfora - leva-me a deixar aqui o link para o que a constituição prevê sobre a viabilização de um governo... (art. 188 e seguintes?). Vem isto a propósito da análise televisiva sobre a indigestão política do momento. Debruce-se N. Rogeiro sobre a Constituição que temos, para que a SICNotícias evite ser palco de tristes figuras. Quem , nestas ocasiões, assiste aos senadores do comentário percebe que divergem quanto às ideias e às interpretações, mas não é suposto que se contradigam nos dados factuais, como p.ex. o que diz a Constituição...

Será da gripe A?

Como é que o presidente pode indigitar para formar governo alguém de quem desconfia a este ponto? Vamos voltar aos tempos em que presidente e primeiro ministro gravavam as reuniões, tal era a desconfiança entre eles? Se cavaco tem problemas com o ps, com o governo ou com o sócrates, não seria preferível resolvê-los em vez de vir fazer solilóquios para as televisões? Se o presidente está mesmo a ser espiado, o caso resolve-se com um ralhete em público? E se é tudo fantasia, ficamos neste pântano de desconfiança? Mais que não seja por respeito a nós, o povo, era bom que cumprissem a sua missão e se deixassem de números de circo.

45 anos


segunda-feira

Day after

ps - vitória com sabor a derrota ou a primeira volta
psd - acabou o cavaquismo
cds - cada vez mais, o líder de que o psd precisa
be - decepcionante para quem já via a maioria absoluta no horizonte
pcp - chega para resistir, não chega para mais nada
cavaco - para indigitar, serve

eleições/ 6

palavras in: diálogo, maioria, humildade, clara (_oposição, _ vitória, escolha_)
palavras out: asfixia, absoluta, arrogância
palavras in/out: estabilidade

eleições/ 5


não sei se é mais estranho que ele tenha finalmente reparado em si próprio, ou se é mais estranho nunca acordarmos desse pesadelo.

eleições/ 4

o povo da abstenção ganha todas as eleições. devia ser o único a reclamar vitória.
é uma enorme maioria silenciosa que se está nas tintas... até para reclamar o que é seu.

eleições/ 3

deixem passar as autárquicas, e o sr. presidente nomear o sr. primeiro-ministro, e não haverá jornalistas suficientes para cobrir as reuniões bilaterais de 'diálogo':
cargos em golden shares com o psd
quotas de imigrantes com o cds
agenda lgbt com o bloco
... sobrará algum tema para o pcp?

eleições/ 2

de quantos taxis mais precisa paulo portas para ter residência oficial em são bento?

domingo

eleições /1

parece-me curto que uma força política que fez das causas de cidadania plena o seu propulsor eleitoral, reclame ter 'despachado' uma ministra da educação...

sexta-feira

enviem por mail, sff

tenho estado toda a manhã à escuta mas ainda ninguém disse o que realmente me parece importante saber. Primeiro, se de facto houve ou não escutas. Segundo, que elementos novos surgiram para justificar a publicação de um artigo que, um ano e meio antes foi, aparentemente, abandonado por falta de provas.
aguardo os próximos mails.

quarta-feira

Obrigatório para quem está a sofrer do stress pós-férias

Simplifique. Almoce com amigos. Faça exercício regular. Durma e tenha uma alimentação saudável. Aprenda a saborear as coisas boas da vida. Faça coisas agradáveis, com prazer e que tenham significado.Saiba mais em "Aprenda a ser feliz" de Tal Ben - Shahar.
Obrigado às minhas duas companheiras dos bancos de escola pelos sábios conselhos do almoço.

segunda-feira

O animal feroz

Sem câmaras à frente (o secretário-geral do PS recusou que a entrevista fosse filmada) , José Sócrates voltou a mostrar, esta manhã, na rádio (entrevista a Maria Flor Pedroso na Antena 1) que se irrita com perguntas. Se calhar, a entrevistadora devia ter começado por lhe dizer "don't get me wrong.."*

*A musica dos Pretenders escolhida por Sócrates para começar a entrevista

Continua o calor

O calor foi um problema nos comícios do PS nas Europeias. Na campanha das legislativas, em vez de baixarem a temperatura dos pavilhões, os socialistas decidiram distribuir leques "Avançar Portugal". Com tanta preocupação com o efeito mediático das suas iniciativas, não percebo como é que o partido do governo deixa passar a imagem de centenas de pessoas a abanarem-se num comício. Até José Sócrates, banhado em suor, aproveitava os aplausos, na noite de domingo, em Évora, para agitar os papeis em busca de uma brisa...

quarta-feira

Está tudo forrado (espero)

Acabei finalmente de forrar os livros. É o martírio dos meses de Setembro. Este ano, só em livros, além das horas à volta do papel autocolante, foram 250 euros. Até Educação Física tem livro. Depois há o resto : cadernos, fatos de treino, material de EVT, inscrições nas actividades extra-curriculares, mais umas mensalidades de avanço etc, etc, etc. Quem escolhe o mês de Setembro para fazer eleições é da oposição, não é ?!

terça-feira

Ferreira Leite dá pequenos-almoços. Sócrates prefere jantares

O PS apresentou ontem o programa da campanha num jantar com jornalistas.
José Sócrates apareceu de surpresa e ficou à conversa...em off .
Curiosas eram (e sem dever de sigilo) as caricaturas que decoravam a parede do restaurante. Manuela Ferreira Leite e José Sócrates apareciam desenhados no mesmo azulejo -a presidente do PSD com um porquinho-mealheiro, o secretário-geral do PS a esquiar com um fato PRADA SKI...


...Mas os dois vão ficar no mesmo hotel no Porto . Há três noites em que as duas caravanas vão dormir ao mesmo sítio. Sócrates e Ferreira Leite correm mesmo o risco de se cruzarem no elevador a meio da campanha eleitoral.

Há alguém aí????

Neste livro - que recomendo vivamente - simba vê-se, de um momento para o outro, sozinho no mundo. é assim que eu me sinto nesta escola. o que é que se passa?

quinta-feira

não estou a perceber

Há aqui duas coisas para as quais não encontro sentido. Primeiro, não faz sentido que uma administração interfira no plano editorial para acabar ou fazer um programa. Segundo, não faz sentido que uma administração alegadamente socialista e alegadamente amiga de sócrates, tome um decisão destas em cima das eleições. há amigos desastrados, eu sei, mas tanto?????

Plano B

Para quem não acredita que os debates entre os líderes partidários ajudem a escolher em quem votar, fica aqui uma sugestão alternativa: www.bussolaeleitoral.pt. Eu já fiz o teste e deu......