quinta-feira

Em véspera de eleições

Em altura de crise, quando se fala em limitar altos salários, o anúncio do aumento dos eurodeputados é uma provocação. Se o pretexto é a harmonização entre os 27, por que não estendê-la a tudo o resto ? (salário mínimo, presidente da republica, deputados, etc.) Edite Estrela (e Carlos Coelho) defende Bruxelas: "Este Estatuto põe fim à violação do princípio de trabalho igual por salário igual". E que tal começar pelas empresas portuguesas ?

3 comentários:

Rita Maria disse...

Nao e, nada, verdade. Podemos discutir o valor do salário único, ou nao, mas o facto de os deputados Europeus receberem o mesmo que os deputados nacionais deixava em condiçoes miseráveis delegaçoes de países do Leste e criava uma situaçao de absoluta desigualdade dentro do Parlamento Europeu.

Vital nao é a harmonizaçao com o país do qual as pessoas vêm, mas o facto de que estao ali todos a fazer o mesmo trabalho e têm direito a ter condiçoes de vida semelhantes.

Lá por uma enfermeira polaca ir trabalhar para Londres, nao quer dizer que deva receber o salário que recebia na Polónia...

Anónimo disse...

nesta republica sodomizada o lixo humano dos vadios da politica devia passar a viver ao lado dos sem abrigo

dina disse...

A única vantagem do novo regime é que, a partir da próxima legislatura, será a União Europeia, e não os estados-membros, a pagar os ordenados.