quinta-feira

Às vezes a tradição compensa


Há uns meses, ofereceram-me um livro que só agora comecei a ler. Ao chegar a meio, percebi que o livro, por defeito de impressão, tinha uma série de páginas em branco. Fui à Fnac, onde o livro foi comprado, e expus o caso. Pediram-me a factura, que eu não tinha, e perante a recusa de me trocarem o livro sem o dito papel, quando perguntei de que forma podia então obter um livro com as letras todas. Resposta da empregada: devia ter verificado primeiro se o livro estava em condições!!!

Saí furiosa e fui à Bertrand, explicando desde logo que o livro não tinha sido comprado ali. Nada que impedisse a funcionária da livraria de aceitar a troca até porque, como me explicou, a livraria devolveria o livro à editora, que mandaria um em condições.

Há muito que tenho queixas do serviço da Fnac. Tem poucos empregados, geralmente muito mal dispostos e completamente ignorantes relalativamente aos produtos que estão a vender. Devem pensar que os preços mais baixos (facto, aliás, que já correspondeu mais à verdade) lhes dá o direito de mal-tratarem os clientes. Haverá excepções mas só confirmam a regra.

Conclusão: a partir de agora só compro livros na Bertrand.

2 comentários:

Anónimo disse...

há uns 3 anos na fnac colombo esperei meia-hora porque a funcionária foi entender uma cliente por um desconto de meio-euro. na fila umas 10 pessoas.atrá de mim Vasco P Valente disse alto e bom som "bocas" arrasadoras sobre o atendimento. ninguém piou.
aconteceu-me o mesmo com o livro danúbio de cláudio magris

Nuno Domingues disse...

Salut!!

Se compras uma garrafa de whisky, tens de abri-la dentro da loja, para beberes um shot, e ver se é de facto whisky ou chá. Mesmo que só penses bebe-la um ano depois.
Parece-me óbvio que tenhas de ver uma a uma as folhas de um livro, para ver se têm letras. Porque é natural não terem.
Já agora, se fosse um CD ou um DVD, eles deixavam ouvir o disco todo, para ver se tinha todas as músicas, ou se o filme estava completo?
Como dizia o meu tio Olavo: ... espera, eu não tenho um tio Olavo. Então é melhor não dizer mais nada porque senão sai asneira!

Bye!!