terça-feira

Mostrem a ecografia e o feijãozinho

A mensagem enviada pelo Presidente da República à AR com a promulgação da nova lei do aborto parece um "cozinhado" dos projectos do PSD, das deputadas do Movimento Humanismo e Democracia da bancada socialista e dos movimentos do Não. Mas o que me sensibilizou mais foi este ponto:

"6. Assim, prevendo a Lei que a «informação relevante para a formação da decisão livre, consciente e responsável» da mulher grávida, a que se refere a alínea b) do nº 4 do artigo 142º do Código Penal, seja definida através de portaria – opção que se afigura questionável, dada a extrema sensibilidade da matéria em causa – importa, desde logo, que a mulher seja informada, nomeadamente sobre o nível de desenvolvimento do embrião, mostrando-se-lhe a respectiva ecografia, sobre os métodos utilizados para a interrupção da gravidez e sobre as possíveis consequências desta para a sua saúde física e psíquica."

(o sublinhado é meu)

Porque uma imagem vale mais que mil palavras...

1 comentário:

Anónimo disse...

O Susana, parece mentira: então omites a recomendação mais importante do senhor Presidente - que as grávidas levem à consulta a camisinha furada que causou tal deslize. Um cavaco, este bacano... Ou vice-versa.