sábado

Comer e chorar por mais













Aos Sábados agora é assim! Uma receita partilhada… que tem como única obrigação ser boa… daquelas de comer e chorar por mais (daí esta rubrica semanal ter ganho este nome). Coube-me a mim dar início a uma série de “experiências’” culinárias. Não interessa se é uma sobremesa, um cocktail, carne ou peixe. A única condição é que a receita seja 100% maravilhosa. Mas como nem sempre apetece estar de volta dos tachos também iremos aqui deixar sugestões de sítios onde podemos comer e chorar por mais.
Hoje decidimos começar com…

Cogumelos recheados

O que precisa?
Cogumelos frescos grandes
Presunto aos cubinhos
Coentros frescos
Broa de milho
Cebola + alho
Azeite
Margarina

Os preparativos
Lave os cogumelos (ah, a sério?), tire-lhes os pés e corte-os aos bocadinhos. Corte o presunto aos cubinhos ou tirinhas. Esfarele a broa de milho e pique os coentros.

Como fazer?
Ok: pegue numa frigideira alta e faça um refogado com azeite, cebola e alho. A seguir deite o presunto, os cogumelos e os coentros. Vá mexendo e feche a tampa. Junte a broa de milho e deixe apurar durante alguns minutos. Por fim recheie as copas dos cogumelos e leve-os ao forno num tabuleiro (untado com margarina). Em cima de cada cogumelo poderá pôr uma folhinha de coentros e regue-os com o molho que sobrou do preparado. 10 minutos é o tempo suficiente para estarem no forno.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lavar os cogumelos? Mas onde é que se viu isso? Deves retirar-se-lhes a casca, muito cuidadosamente, para que conservem todo o sabor e restituam unicamente de água que contêm naturalmente no momento da cosedura.
Se forem relativamente frescos claro. :)
AB

Pedro Correia disse...

Deve ser óptimo!