quinta-feira

Nem com o Brokeback Mountain...

A America e a terra dos cowboys. Isso toda a gente sabe. Mas e assustador, pelo menos para mim, que em pleno seculo XXI mais de quatro milhoes de pessoas paguem 35 dolares por ano a uma ssociacao para defender o direito de ter armas, metrelhadoras, misseis(?). Como e possivel que os americanos confiem num governo que os levou para a guerra argumentando que o pais que iam invador tinha armas muitos perigosas que nunca ninguem viu (porque nao existiam) e nao confie no seu governo para proteger o seu carro ou a sua casa? Como e que nao aparece ninguem a defender, pura e simplesmente, que ninguem deve ter armas em casa? E depois sentem-se os maiores filantropos do mundo.... Estes americanos sao loucos.

1 comentário:

LJ disse...

é verdade sim senhor.. são loucos em insistirem que têm o direito de ter armas para se defenderem, mais do que de criminosos, de um governo que queira impor a tirania.. e à custa de tal loucura já vão em 230 anos de democracia ininterrupta..
nós cá na europa, tão sábios que somos, andamos intermitentemente entre democracias e ditaduras +ou- fascistas e monarquias absolutistas quando dá na telha ao exército.
realmente, estes americanos são loucos achando que a liberdade não se mantem sozinha..