quarta-feira

Extermínio já




Este é o bicho mais democrático do mundo. Pode aparecer em qualquer cabeça jr. Seja na escola pública ou privada, custando zero ou 500 Euros por mês, banho tomado ou não, ele aparece (quase) sempre. Malditos piolhos !


(a imagem foi substituída depois do cardeal patriarca ter denunciado a terrível gaffe nos comentários. Este pelo menos é apresentado na ciência da net como pediculus capitis. Na verdade um grande chato)

4 comentários:

cardeal patriarca disse...

Desconfio que é um chato.

Salvo erro o pediculus capitis tem 8 pernas !

susana disse...

Vou já mudar a fotografia. A ignorância dá nisto.

cardeal patriarca disse...

Susana:

Há três espécies de piolhos: os da cabeça - pediculus capitis; os do corpo, pediculus humanus - praticamente extintos, chamados pelo povo de percevejos e que viviam na roupa do corpo e na roupa e colchões da cama - ai que nojo; e os do púbis - pediculus pubis, também designados de "chatos".

Existem também os dri-dri's, mas esses são muito mais pequeninos - são os chatos dos chatos. Vivem no mesmo local e tudo ... neste caso do chato.

APROVEITÁVEL: Os shampoos de piretrinas do mercado já não funcionam porque existem muitas resistências. Aplicar Lindano a 1%, ex: Sarcoderma em loção durante 5 minutos após lavar a cabeça. No final lavar novamente. Repetir o tratamento 10 dias depois porque o lindano provavelmente não é ovicida - não mata os ovos - lêndeas.

INTERESSANTE - Para retirar as lêndeas - vergonha da família - mandar fazer uma solução de ácido acético a 5% e aplicar após o banho envolto em toalha durante 15 minutos. Repetir a operação se necessário. Estas soluções são as únicas capazes de dissolver a quitina substância que liga a lêndea ao cabelo.

Que este Cardeal Patriarca seja abençoado urbi et orbi ......

susana disse...

Caro Cardeal: Muito obrigada pela net-ajuda !