quinta-feira

Pequenas medidas, grandes efeitos

Uma boa decisão será esta:
«Batatas fritas, refrigerantes sem fruta e alguns salgados poderão ser eliminados dos bares e das máquinas de distribuição de alimentos nas escolas, caso o Ministério da Educação concretize as recomendações do estudo que encomendou sobre a matéria. (...) De acordo com a proposta, alimentos como batatas fritas, tiras de milho (aperitivos), rissóis, croquetes, folhados ou sumos com menos de 50 por cento de fruta não deverão estar disponíveis nos bares e nas máquinas de venda automática nas escolas.(...)»

Já agora, que o Ministério da Educação, eventualmente com recurso à iniciativa privada, arranje alternativas. Há grandes e boas escolas secundárias que não têm um refeitório!!!

1 comentário:

Woman Once a Bird disse...

Muito curioso. Tal medida foi adoptada há um bom par de anos na Região Autónoma da Madeira (não conheço a realidade nos Açores), sob o projecto de "Rede de Bufetes Saudáveis". Aliás, estranhamente, muitas das novidades do Ministério estão adoptadas há algum tempo na RAM. Será um laboratório? Ou alguém aparece como ideativo quando afinal não o é?