quarta-feira

LISTA dos jornalistas da Visão que fumam na redacção contra as regras da casa

1. Áurea Sampaio
2. Rui Costa Pinto

E por aí adiante....

13 comentários:

RCP disse...

Vai um cigarro?

Anónimo disse...

É tão feio ser queixinhas... Para não lhe chamar outra coisa.
AS

Anónimo disse...

Lista de mentecaptos que exercem a profissão de jornalista contra as regras do bom senso e do bom gosto:

- Marisa Moura (da Exame)

Ana disse...

Caro anónimo,
Essa da lista de mentecaptos não foi muito simpática!!! Para a próxima, junto-me à Marisa e dou-lhe uma ajuda para que não fique tão ofendido. É que, em quase todas as revistas e jornais, há sempre jornalistas que fumam mesmo contra as regras da casa e pior... mesmo depois de os colegas pedirem para não o fazerem. E se estiverem grávidas para o meio tanto melhor! Mas calculo que saiba tudo isto e que, mesmo assim, ache muito bem que se fume... Não há nada a fazer. Será sempre a eterna discussão: fumar ou não fumar?

Anónimo disse...

Nada disso. A eterna questão não é fumar ou não fumar. A eterna questão prende-se com um tipo de cobardia que consiste em dizer noutros meios (neste caso, mais grave, um blogue que é público) aquilo que nunca se teve coragem de dizer cara a cara. A quem denunciava colegas, em tempos não muito idos, chamava-se bufo. Com todas as letras.

Ana disse...

Fala de cobardia... mas também assina como anónimo...

Anónimo disse...

Tão anónimo como o nome Ana, ou Marisa, sem apelido ou sem dizer de onde é...

Anónimo disse...

Olá anonymous I! Sou anonymous II porque não tenho pachorra para preencher o form de inscrição, e quero apenas deixar umas palavrinhas.

É evidente que fuma (como eu), o que não representa nenhum delito grave (ainda...), mas se existem regras nas vossas instalações, são para cumprir, goste ou não.

E em segundo lugar, para um jornalista de sociedade, e de uma revista de prestígio como a Visão, não se admite chamar mentecapto a alguém que apenas apontou para o "sinal" de proibido fumar que não respeita. Uma vez que se comporta como um mentecapto, no sentido de alienado da sociedade e respectivas regras, talvez agradecer este aviso fosse a sua melhor opção...

Marisa disse...

ESCLARECIMENTOS:

1. A ideia dest post não era, de todo, fazer queixinhas. Por duas razões:

a) Essa situação não me afecta. Se tal acontecesse é óbvio que seria a primeira a falar cara a cara com os fumadores em questão - nem vejo que isso exija qualquer esforço extra ou necessidade de ganhar coragem. Passo a vida a fazê-lo sempre que os assuntos realmente me incomodam, independentemente do estatuto do interlocutor visado.

A prova de que este não era o post de má fé é que, ainda antes de receber estes incendiados comentários, me dirigi naturalmente a um dos visados e comentei o conteúdo.

b) O acto de fumar é visível (e inalável) a terceiros, sendo portanto difícil esconder; A própria essência do acto dispensa "bufanços" ou queixinhas. É quase tão público como este blog.


2. A minha intenção era, a propósito da lista dos devedores ao fisco, “meter-me” com um dos visados que sei que visita regularmente este blog, e a quem aliás já me tinha “desvendado” previamente. Como uma lista de apenas um nome ficava coxa, resolvi acrescentar outro nome sobre o qual não me restassem quaisquer dúvidas de que se enquadraria na lista.

3. Sobre o anonimato subjacente à assinatura “Marisa””: fui a primeira a sugerir que passássemos a assinar nest blog com primeiro e último nome; ainda não o fizemos por mera procrastinação.


4. Sobre a “Lista de mentecaptos que exercem a profissão de jornalista contra as regras do bom senso e do bom gosto” que encabeço, dois pontos:

a) Elogio o estilo da resposta.

b) Esclareço que exerço esta profissão tentando ao máximo “relatar os factos com rigor e exactidão e interpretá-los com honestidade”, como indicam as primeiras linhas do código deontológico do jornalista - o qual, há 10 anos, transporto diariamente na carteira. Afinal errar é humano, mas convém que estudemos regularmente o código para evitar os desvios.

5. Lamento sinceramente se ofendi alguém. Nunca pensei que o tema gerasse estas reacções. Penso que quem opta deliberadamente por fumar no local x ou y o faz sem qualquer receio de ser “descoberto” ou retaliado. E muito menos pensei que este post pudesse ser entendido como uma espécie de revelação ou retaliação. Talvez me tenha efectivamente faltado o bom senso. As minhas desculpas por esse desvio.

Marisa Moura (fumadora)

Anónimo disse...

Very cool design! Useful information. Go on!
» »

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site...
»

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Xanax safe video surveillance Paddling shoes Intermec scanplus 1800 barcode scanner Patti heidorn tennis Auto insurance claims canada Black shemale lesbian online scrabble 2b mac who is woman in levitra commercial Www.how can i buy a car Get free viagra online

Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »