segunda-feira

Jornalismo não é profissão em perigo de extinção

Neste compasso de espera até ao jogo Portugal-França, vale a pena ter esperança...

Dominique Wolton, aquele francês que ciclicamente aparece a dizer coisas que nos fazem pensar, adverte no Público que gente como nós, jornalistas, vai continuar a fazer falta:
"Quanto mais informação houver, mais vamos precisar do jornalista". A haver problema,diz, ele será da sociedade - como irá ela preparar o indivíduo para lidar com (o acesso à) informação?

[Pois! não sabemos hoje, nem se o saberemos amanhã...]

5 comentários:

susana disse...

Dominique Wolton esteve em Lisboa na semana passada num jantar/conferência do clube parlamentar do PS. Estiveram lá três jornalistas o que demonstra o interesse dos media pelo sociólogo...

dina disse...

A Susana antecipou-se ao meu comentrário. Como vai sendo habitual, Dominique Wolton deu uma conferência e foi completamente ignorado pela comunicação social, ou seja, pelos jornalistas. Cada vez mais acho que jornalistas como grande parte dos actuais (e sobretudo os que têm responsabilidades editoriais) melhor seria que estivessem em vias de extinção.

rps disse...

O Wolton devia ter palestrado no Parlamento. Como há parque para os carros, estariam muito mais de três jornalistas.

susana disse...

A palestra FOI no Parlamento. E metia jantar e tudo. Portanto não foi por falta de condições que só apareceram a Lusa, a RDP e o Público. E garanto que nem todos conseguiram pôr a peça no ar...

rps disse...

Com jantar? Então foi muito tarde, a horas de se estar em casa...