terça-feira

ViaCTT

Ok, distraí-me com a nova caixa postal electrónica que os CTT 'ofereceram' a cada português. Tenho andado à procura da minha.
Vou ter de pedir explicações para não perder o comboio da inovação e da competitividade; estou em risco de tornar-me também uma info-excluída...
Só não percebo em que é que o folclore que o Governo faz à volta destas coisas beneficia o Engº José Sócrates... [Um dia destes não há mesmo notícias e nós, jornalistas, ainda convencemos o povo de que realmente está algo a acontecer.]

Mas querendo aprender, junto algumas dúvidas: "uma das vantagens do ViaCTT é a capacidade de agrupar várias facturas electrónicas, extractos bancários e outros documentos num único sítio."
Com as facturas vêm os folhetos promocionais que,agora devidamente selados pelo governo,não poderão ser SPAM...
Com os extracos bancários vem a debilidade dos dados pessoais... acessíveis sabe-se lá a quem.
Com os documentos que será suposto recebermos por via electrónica acaba-se o pressuposto do extravio - jamais o serviço reconhecerá que há extravios, crash informático, etc.

Pergunto então se não será "pôr a carroça à frente dos bois?"

Sem comentários: