sexta-feira

Registo de interesses

A Siemens inaugurou um Centro de Inovação Mundial, em Alfragide. O primeiro-ministro esteve lá e eu também. No final, decidi pedir a minha transferência para a área da economia. É que a pasta da acreditação, além dos papeis sobre o acontecimento e uma caneta (muito jeitosa), trazia uma lâmpada usb xpto para o computador. Uma amiga minha, há uns tempos, ganhou uma pen numa conferência económica e, perante o espanto, ficou a saber que era habitual. A malta é que não está habituada. Lá comemos umas cerejas, de vez em quando, uns enchidos do norte alentejano...

PS. Juro que não iluminei a minha peça com este 'presente'. Mas porque é que as empresas enfiam estas coisas nos sacos para jornalistas ?

3 comentários:

escola de lavores disse...

Quais coisas? Teclados?Nunca vi.
Pens, já vi - substituem os dossiês de papel, as antigas disquetes, as fotos em papel, etc. Depois de retirada a documentação apesar de pequenas na capacidade de armazenar dão para 'reutilizar'. Presumo que algumas empresas as tenham em tanta quantidade como alguns deputados têm enchidos ou cerejas ou queijos - e estes sempre alimentam...

escola de lavores disse...

Ah! quer-me parecer que o 'registo de interesses' do deputado MMCarrilho não é o do material de apoio às conferências de imprensa... o Min. das Finanças,se não me falha a memória, costuma distribuir o OE em CD. A Presidência da República, no tempo de outr senhor que este não conheço, distribuia belas pastinhas com a documentação de apoio às presidências abertas.
Bem vês, Susana, o país é pobrezinho e qualquer destes 'brindes' são dignos de uma loja dos trezentos - aliás, na maioria dos casos , são mesmo Made in China...

Os interesses interessantes são outros, não é? E não estão directamente relacionados com bens explicitos...

Pedro Correia disse...

Excelente e oportuníssima pergunta.