terça-feira
Muita cor, pouca fruta
Este é um daqueles casos em que o marketing faz milagres. A Sumol lançou uma linha de bebidas sem açúcar sob o nome Sumol Z. O Z é de Zero de açúcar. Até aí tudo bem. Os sabores são inovadores: Maçã-Kiwi e Laranja Encarnada-Toranja. As cores das bebidas são fluroscentes, metem medo. Fazem lembrar gelatina em estado líquido. Mas não tem um pingo de açúcar. A embalagem é moderna, convence o target que a Sumol quer atingir. Ganhei coragem e provei. Detestei. A Sumol diz que foi a primeira empresa a colocar no mercado “um refrigerante à base de sumo de fruta e sem adição de açúcar”. Esta linha faz parte da estratégia delineada para 2006 que já fez com que a empresa investisse 4 milhões de euros em desenvolvimento de produto e comunicação. A bebida Green tem 15% de maçã (ena!) e 1% de kiwi (uau!). Depois tem: edulcorantes, aromas, corante, clorofila... Não consigo perceber o que levou a Sumol a investir tanto nisto... mas a campanha já arrancou e o produto está nas prateleiras. Desafio-vos a provar, nem que seja para opinarem.
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1 comentário:
Ai, que saudades da velha Laranjina C.
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