terça-feira

Homens perfeccionistas geram filhas anorécticas

Encontrei aqui um estudo que revela que os filhos de homens perfeccionistas têm mais tendência para ter disfunções alimentares que conduzem a estados de anorexia e bulimia. Segundo o estudo, a pressão dos pais e da sociedade para a beleza faz com que os jovens sintam que não controlam as suas vidas. Curiosamente, segundo o estudo, comer é dos poucos actos que julgam estar sobre seu controlo pessoal.

Partindo do princípio de que são os jovens do sexo feminino quem mais sofre destas doenças, cá para mim isto é assunto para Freud explicar :)

1 comentário:

escola de lavores disse...

Ora nem mais! Li uma entrevista que saiu na Máxima à manequim brasileira Fernanda Tavares. Diz ela que a mãe quando ficou grávida disse logo "Se for menina, vai ser modelo". E foi. Fez-me um pouco de confusão porque esta mãe vivia para 'chatear' a filha com a sua paranoia pelo mundo na moda. Cada vez que a rapariga caía nem sequer queria mostrar porque já sabia que ia ouvir um "você não pode ter marcas, modelo tem as pernas lindas, não pode ter marcas nas pernas". A entrevista está cheia de influências da mãe, embora a manequim diga que em momento algum a mãe a pressionou a ser modelo. Está bem, nós fingimos que acreditamos.