quinta-feira

(In)segurança na estrada

Não conheço ninguém que tenha morrido num acidente aéreo, mas tenho um medo irracional de andar de avião. Em contrapartida, ao meter-me num automóvel, não penso no perigo. O movimento é automático e rotineiro, isento de receios. Mas, de facto, posso fazer uma lista de pessoas, que se cruzaram comigo, directa ou indirectamente, e morreram na estrada. A última, ontem, tinha 20 anos.

3 comentários:

escola de lavores disse...

Além da tristeza inerente a qualquer morte, só me ocorre dizer que, ao contrário de ti, tenho muito medo da (auto)estrada, muito mesmo!, e não tenho dos aviões. E acho que há recionalidade nesse medo, sobretudo aqui.

dina disse...

Eu também entro mais confiante num avião do que num carro.

escola de lavores disse...

Pois eu, Susana sou exactamente como tu: tenho pavor de voar. A minha imaginação é muito grande e quando estou lá dentro estou numa tensão profunda... tento distrair-me com revistas ou a conversar com alguém, mas vou o tempo todo a pensar nas mil e uma coisas que podem acontecer. Respiro de alívio quando o avião aterra. Mas, de facto, devia ter mais medo das estradas. Apesar de ser sempre muito cautelosa, há sempre com cada maluco...