terça-feira

Homens mais parecidos com mulheres

Hoje fui de chucha na mala. Foi por mero acaso e só me apercebi quando cheguei ao jornal. Era a chucha fluroscente. Um colega meu ouviu o meu comentário e disse “também conheço essas… são da marca Avente”. Nada disto seria engraçado se eu não tivesse acabado de chegar de uma conferência que falou da mudança de comportamentos dos homens. Um estudo da Publicis sustenta a ideia que o homem está mais feminino. Está mais parecido com as mulheres, mais sensível, emocional, mais vaidoso, mais exigente. É cada vez mais difícil identificar perfis. Em termos de segmentação faz mais sentido pensar em faixas etárias do que insistir na relação homens vs mulheres. Eles estão a andar a nosso reboque. Falou-se dos cremes, da depilação, da cirurgia estética. Falou-se do papel do homem na família. As marcas e as respectivas estratégias de comunicação têm de se actualizar. Agora, parques infantis, escolas de crianças, centros comerciais ou clínicas de beleza são locais mais que acertados para comunicar com o público masculino.

4 comentários:

escola de lavores disse...

Os homens estão a ficar mais femininos. Estão é a ter menos algemas que asfixiem a sua plenitude como ser. Estão simplesmente a ser como são na sua essência.

Todos estamos a ficar mais genuinos. Felizmente, no geral estamos sempre a evoluir.

Anónimo disse...

" mais sensível, emocional, mais vaidoso, mais exigente" e isto por acaso é ser mais feminino? Em nome de quê?

escola de lavores disse...

Supostamente são adjectivos que sempre estiveram mais associados às mulheres.
Longe de mim estar a insinuar que os homens nunca tiveram esse lado.
O estudo é que coloca as coisas nesses termos...

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... » » »