quinta-feira

Smoking, no smoking

O Ministro da Saúde apresentou hoje um ante-projecto sobre a restrição do fumo em locais públicos. Correia de Campos pediu que a questão fosse debatida e eu, como sou bem mandada, cá estou a debatê-la.
Fui fumadora durante mais anos do que gosto de admitir. Deixei há perto de um ano mas continuo a achar - e os fumadores sabem bem de que é que estou a falar - continuo a achar, dizia, que fumar é um dos maiores prazeres do mundo.
Hoje já consigo resistir bem ao vício. Passam dias e dias sem pensar no cigarro. Orgulho-me de ter deixado e sinto os benefícios. No entanto, não sou contra o fumo. Não me incomoda. Além disso, rejeito instintivamente as proibições, as restrições da liberdade de cada um. Fumar é um direito que deve ser respeitado e os fumadores não podem, não devem ser tratados como leprosos.
Dito isto, confesso que o meu egoísmo me faz ficar contente com a multiplicação de locais sem tabaco. Uma incoerência que se deve ao facto de saber que sou, serei sempre uma fumadora e que quanto mais me proteger da tentação, mais fácil será a minha vida.
E vocês, fumam?

8 comentários:

escola de lavores disse...

Mais um ponto para a 'ordem de trabalhos'. Será este um blog sem fumo? Ou um blog que fuma, mas não trava?

P.S. - Marisa!!! 'tamos lixadas!Socorro...

madalena disse...

Por mim isto seria um blog azul, sem fumo. Porque há outros vícios muito mais interessantes :)

dina disse...

Não. Desta vez não pretendia abrir polémica. Juro. Não quero um blogue sem fumo. Fumem, travem, sejam felizes ou deixem de fumar. O que quiserem. Era um desabafo. Uma pessoa abre o coração (ou os pulmões) e fica logo com a imagem de fundamentalista...

escola de lavores disse...

Dizes que "Fumar é um direito que deve ser respeitado e os fumadores não podem, não devem ser tratados como leprosos"... Então e onde está a liberdade dos que não fumam - como eu - e têm que gramar com o fumo dos outros? Onde está a minha liberdade?

dina disse...

Também concordo contigo Ana. Também acho que quem não fuma tem o direito de não gramar com o fumo dos outros. Acho que deve haver condições dignas para fumar e para não fumar. Eiu fui (sou) as duas coisas: fumadora e não fumadora. Percebo os dois lados. Tou dividida, pá.

Pedro Correia disse...

Já sou fã do vosso blogue, meninas. O vosso endereço já lá está, no Corta-Fitas. Bloguem sempre!

dina disse...

Estaremos a ficar famosas? Qualquer dia ainda damos por nós a fazer bordados de Castelo Branco, ou renda de bilros....

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Mercedes benz 1986 fuel pump operaeion manual Find tax land sales wa state 0822bd dvd pdm player polaroid review Mind pilates State farm insurance main office in virginia Bontril wireless router Timeshare with restaurants Black anal girls 1994 gmc stepside Lowering kits for acura tl list of famous baseball players license plate frames whorses Car-mounted video cameras Buy ultram drug insurance Shopping fuji digital cameras Hydro water bed compare pilates reformer and performer