Um anúncio da Nissan reza assim:
Porque não existe maior aventura do que ter filhos...
o que, sendo verdade, talvez não seja absoluta.
É a publicidade outra vez ao encontro da realidade, das pessoas comuns, da vida de todos os dias. Uma curiosa tendência que outras marcas exploram e alguns estudiosos de marketing, como Marta Barletta, defendem. (Há noutro blog uma interessante análise à campanha realista de outra marca, que vale a pena espreitar).
Isto faz-me pensar se o jornalismo não deveria seguir o mesmo caminho: apostar na diversidade, sim, mas aproximar-se (à escala) da realidade, das (preocupações das) pessoas comuns, da vida de todos os dias.
Devia, não devia? Porque o faz tão pouco?
P.S. :
Porque não existe maior aventura do que ter filhos... (sim) para quem os tem!
É que há muitas outras e grandes aventuras. Não se perca é o gosto pela aventura.
sexta-feira
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3 comentários:
Pior: quando o jornalismo se aproxima das pessoas é normalmente pelas piores razões. Não admira a fama de abutres.
Sou adepta da campanha pela beleza real. Sinto-me bem ao saber que há mais gente que não consegue comprar roupa na mango...
Viva a Dove!
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