quarta-feira

De tanto olhar...

Era uma vez um homem que gostava muito de uma aparelhagem que não podia comprar. Não interessa a marca, mas a aparelhagem era uma daquelas muito, muito caras... Todos os dias, o homem passava por uma loja só para olhar para aquele produto de alta fidelidade. Namorou a aparelhagem durante um mês, até que um dia nunca mais lá passou. Contaram-me que se fartou da aparelhagem e, assim, ficou com o problema resolvido. Esta história é verdadeira e eu pensei que se fossemos todos assim seria tudo mais fácil. Imaginem, por exemplo, uma pessoa que está a fazer dieta.... apenas tinha de olhar para o bolo vezes sem conta até ficar mal disposta. Ou quando vimos numa revista a casa dos nossos sonhos, apenas temos de rasgar esse pedaço de papel e olhá-la sempre que nos lembrarmos. E voilá... como que, por artes mágicas, a casa deixa de ser a dos nossos sonhos para ser a coisa mais detestável ao cima da terra! Aqui fica esta dica para todos aqueles que queiram adoptar esta táctica!!!

3 comentários:

escola de lavores disse...

A ideia é óptima e seríamos todos tão mais felizes, não é, Ana?
Imagina os grandes problemas do mundo: a fome, a poluição, a doença... a desaparecerem porque nos "enjoávamos" deles!
Ou os pequenos problemas: tipo "não gramo aquele gajo, não gramo mesmo!". Este pensamento replicado e ploff!... ele deixava de nos chatear
a propósito: é tão bom poder escrever nos blogs o que não podemos escrever no nosso trabalho... gajo, chatear, por exemplo)

susana disse...

Já tentei o esquema na dieta...mas não deu resultado

dina disse...

Eu vou tentar amanhã. A minha dieta começa amanhã. Sempre!