quinta-feira

Já haverá rede no Pulo do Lobo ?

"A tarde estava amena e sentámo-nos descontraidamente na esplanada de um café a saborear caracóis cozidos e a beber uma cerveja. À mesma hora, o meu Governo era o alvo de um violento discurso de Mário Soares na abertura do congresso. Resolvi deliberadamente passar ao largo do que lá se disse. Era manobra excessivamente politiqueira para eu levá-la a sério.
(...) No dia seguinte (...) Esperava-me no Centro Cultural de Belém um batalhão de jornalistas,ansiosos por comentários ao discurso do Presidente. Fiz um ar inocente e disse-lhes que tinha passado o dia no Pulo do Lobo e que desconhecia o teor do discurso. Não sabiam o que era o Pulo do Lobo e eu aproveitei para lhes explicar aquela beleza da natureza e no fim acrescentei que todo o meu empenho estava na cooperação profícua com o senhor Presidente da Republica.
Nas intervenções políticas que fiz nos dias seguintes ignorei totalmente as críticas do congresso "Portugal:que Futuro?" e não lhes fiz qualquer referência nos meus encontros com o Presidente da República. Ao passar deliberadamente ao lado do congresso, consegui enervar «os homens do presidente» que estavam à espera que eu reagisse aos ataques de Mário Soares para voltarem depois à carga."

Aníbal Cavaco Silva, Autobiografia Política II, pág. 428-429


Sócrates não passou ao lado da espantosa declaração de terça à noite. Como será o encontro de hoje em Belém ?

3 comentários:

dina disse...

caracois cozidos???? bahhhh!

susana disse...

Tive a mesma reacção :)

luisa disse...

depois da declaração deste senhor presidente há dois dias, pergunto-me onde terá ficado o sangue-frio da indiferença do mesmo aníbal...