terça-feira

Ao qu' isto chegou

O ministro da Economia saiu em defesa de Basílio Horta, recomendando ao deputado Paulo Rangel que "tem de comer muita papa de maizena para chegar aos calcanhares" do presidente da AICEP.
Até aprecio metáforas gastronómicas, mas pergunto-me se um ministro do Governo de Portugal, com a estatura de Manuel Pinho, não devia poupar os seus conhecimentos culinários... (a maizena é um amido que não serve exactamete para fazer papas)

5 comentários:

Rita Maria disse...

Pello contrário, é um amido de que se fazem excelentes papas, tomara eu aqui...

Nuno Domingues disse...

Salut!!

Cara Luisa:

Sugiro que siga as instruções de cozedura da embalagem, junte uma casca de limão e depois de engrossar, polvilhe com canela.
Garanto que o próprio Paulo Rangel ganhava ânimo, se seguisse a sugestão de Manuel Pinho. Já o ministro, penso que nem com papas lá vai...

Bye!!

luisa disse...

Caro Nuno, é sempre bom receber os teus comentários. Preparava-me para responder à Rita Maria, antecipaste-te e perdi os meus argumentos. 2ª tentativa: para mim, a maizena serve na perfeição como acessório culinário: excelente para o leite-creme, óptima para fazer bechámel, mas em papas 'tout court', se comi, foi há tanto tempo que não recordo. Papas cerelac, nestum, pensal, papas de milho até... mas paps de maizena?!
Daí a minha sugestão à Rita Maria para que nos envie uma receita de papas de maizena; pode ser a publiquemos e assim, no espírito de serviço público, o Sr. ministro encontraria aqui argumentário para a sua tese.
Só mais uma observação: vais desculpar, Nuno, mas isso de seguir a receita que vem na caixa, mesmo juntando rodela de limão e canela, parece pouco 'inovador':-)

maleka disse...

Para a Luisa:

Olá!

Obrigada grande amiga!

bjx

P.S.- É suposto eu dizer k sou tua filha?!

Rita Maria disse...

Como a embalagem mas com um ovo, era como a minha mae fazia quando estávamos doentes. Mas sem canela.

No fundo uma espécie justamente de leite-creme mas com as doses farinha/ovos invertidas e farinha maizena em vez de farinha de trigo normal. Ah, e muito fácil de fazer!

É muito bom e reconfortante, mas às tantas se nao tiver sido feito pela nossa mae infância fora quando estávamos doentes nao é nem nada de especial nem reconfortante...