quarta-feira

Pequenas evidências com significado

'Roubo' a ideia do título abaixo para pedir que vão ver a reportagem que passou esta noite na SIC, assinada pela Fernanda de Oliveira Ribeiro. A gente fala de crise e de uma série de assuntos mais ou menos importantes, mas não há nada, realmente, que nos abra os olhos como ver casos de pessoas que sobrevivem. E como sobrevivem. E como lutam todos os dias, neste país à beira-mar plantado. Vão ver. Vejam e oiçam. E depois digam se conseguiram não se comover. Com aquelas vidas. E com o trabalho excelente da Fernanda - que não é a das 'causas fracturantes'.... Ela faz com a reportagem "a crise na escola" um serviço público, daqueles que deviam provavelmente captar mais que a atenção dos governantes. Será que se comovem?

[o link da reportagem, apenas, não parece estar disponível; mas chega-se à reportagem através do link do Jornal da Noite, aqui]

1 comentário:

dina disse...

excelente exemplo da diferença entre o que tem importância e o que não vale nada. infelizmente, nós, os jornalistas, continuamos a perder muito tempo com o que não vale nada e a dar pouco espaço ao que é importante.