terça-feira

Obrigadinha

Ontem fui ao cinema e, à falta dos tradicionais "trailers", ou mesmo da cascata de publicidade a que já nos resignámos, vi este bonito anúncio da Presidência do Conselho de Ministros, que hoje vinha outra vez publicado no DN:
"As mulheres fazem a democracia melhor. A política diz-nos respeito. A participação de todas as pessoas enriquece o debate, traz novas ideias e abre novas perspectivas. As mulheres constituem 52% da população portuguesa, uma maioria absoluta, que ainda hoje é demasiado relativa na participação democrática. A Lei da Paridade procura o equilíbrio entre mulheres e homens nos cargos políticos, passo fundamental para uma igualdade de género. A diferença faz a igualdade."
Não sei o que faríamos sem benesses destas...

2 comentários:

luisa disse...

Ainda bem que alguém traz este assunto outra vez ao blog.esta campanha também está na rua, em mupis. Acho linda a ideia de que a 'diferença faz a igualdade'. Deve ser mais um daqueles slogans de um publicitário genial e (bac)oco. A diferença faz a diversidade e esta torna as sociedades mais 'ricas', não?
Já agora, voltamos às quotas, que as eleições da paridade estão à porta: Se as mlheres são 52%, porque é que nas listas eleitorais têm de ter representação de 33%?

Textículos disse...

É nessa diferença entre os 33 e os 52 que está a igualdade! :)