segunda-feira

Temos que ter direitos iguais para todos

Foi o único discurso político da noite do Óscares. Aplauso para Sean Penn, vencedor da estatueta para melhor actor. "Para quem viu os sinais de ódio quando entrámos (alusão às manifestações homofóbicas contra o filme Milk), acho que é uma boa altura para quem aprovou o fim da autorização do casamento gay (votação em Novembro na Califórnia) para reflectir e pensar na vergonha que vai causar aos seus netos". Foi mais ou menos isto. Gostei também da vitória arrasadora de "Quem quer ser bilionária" que recomendo. Se alguém já descobriu a banda sonora, por favor diga as coordenadas...

2 comentários:

luisa disse...

A minha amiga Mada não se importará que a contradiga...
Assim, o 'grande vencedor' é no mínimo fraquinho. Como filme vale muito pouco. A montagem é alucinante e boa, sim, e a banda sonora espectacular. O resto é a India paupérrima, com miséria a todos os níveis, e um desfecho feliz, coisa de conto de fadas ou de 'bollywood'. Eu prefiro os documentários para me mostrarem a India, mesmo nua e crua; e acho que concursos do tipo "quem quer ser milionário", que é o fio condutor da história, servem para entreter as massas com ilusões milagrosas.
Já quanto a 'Milk', será sempre um bom filme; estamos de acordo: Sean Penn merece o óscar.

madalena disse...

Um banho de dura realidade, sem final feliz é insuportável. Um banho de dura realidade com final feliz é um alerta suportável e mais eficiente.