terça-feira

Quem anda à chuva molha-se

Pinto Ribeiro, o ministro da cultura, passou a tarde numa comissão parlamentar em ambiente crispado com Teresa Caeiro. Começou por arrasar um requerimento apresentado pelo CDS que pedia a ida do ministro à AR. Um requerimento que, segundo o ministro "reage a foguetes por precipitação, por desconhecimento, por ignorância." Teresa Caeiro contra-atacou: "Não posso aceitar apreciações e adjectivos a um requerimento que foi apresentado por uma deputada eleita e depois foi aprovado por uma comissão por unanimidade. E há uma diferença sr.ministro: todos nós fomos eleitos. O sr.ministro foi nomeado" Ups !!! Foi o momento da tarde.

5 comentários:

dina disse...

Será que ela acredita mesmo que alguém a elegeu nela? Que alguém votou no CDS para a eleger a ela?Será que os deputados ainda não perceberam que ninguém vota neles? As eleições servem para escolher o partido que vai governar e o primeiro-ministro que vai liderar o governo. Tudo o resto vem no pacote.

susana disse...

Estava mesmo à espera deste teu comentário :) Mas o ministro estava a pedi-las...anda tudo muito crispado lá em cima

luisa disse...

Seja como for, apesar dos formalismos, os deputados são eleitos e os ministros nomeados e descartados... coisa que não acontece aos deputados, pois não?... quando muito, tornam-se 'independentes'... até à próxima eleição.

susana disse...

Claro,apesar de tudo, os deputados são eleitos e os ministros nomeados. Alguns começam por ser eleitos mas nem é este o caso. Pinto Ribeiro foi nomeado - tendo sempre ficado a duvida se era este Pinto Ribeiro que estava nos planos de Sócrates...

dina disse...

Ninguém vota nos deputados. As pessoas votam no partido, ou no primeiro-ministro. Alguém sabe qual o deputado que foi eleito com o seu voto? Vocês sabem exactamente em quem votaram? No terceiro da lista do PS? No quinto da lista do PSD? Ou mesmo em ninguém, uma vez que nem todos os votos servem para eleger. Eu não faço a mínima ideia. Além disso, o deputado que eu eventualmente "elegi" pode estar ou não no Parlamento. Eles suspendem e reassumem à velocidade da luz.