sexta-feira

Tenho dito!

Para cada frase procuro diplomacia. Juro que procuro. Mas os meus pensamentos são demasiado genuínos para se deixarem contaminar da mentira do bem-parecer. Tento eufemizar o discurso, debitando-o às palavras, uma a uma, amaciadas. Mas nunca vos basta. Exigem-me complacência, como toxidepentes a tremer por nova amnistia - não a última, apenas mais uma que incube o mofo com que encardem o planeta. Dolo a dolo, controiem um cadastro de mediocridade, e ainda se orgulham dos seus imperfeitos curricula!

No meu mundo não há complacência, só perdão. Mas esse não vos basta. Tentam morder-me a integridade como cães raivosos defendendo um reles território, minado de pequenês. Sou alta demais para escorregar nesse lodo. Os meus passos continuarão firmes, por mais rasteiras que cuspam essas vossas bocas porcas.

Não me peçam complacência, que desse veneno não consumo. Apenas debitarei o antídoto suficiente para construir uma ponte. Se a quiserem escalar, serão bem-vindos. Mas se prefirem mirrar no sopé, não me exijam tapetes se tiver de vos pisar. Não inalarei da vossa anestesia!

3 comentários:

Eva Shanti disse...

Para mim esta frase diz tudo: "Os meus pensamentos são demasiado genuínos para se deixarem contaminar da mentira do bem-parecer."

Identifico-me!

Bjs

Lilith disse...

contra o politicamente correcto, parabéns!

Anónimo disse...

é raro encontrar um texto em que em cada palavra se encoste a alma de quem escreve. são palavras com raiva e valor que o tempo não as devore.


Lagrima.blogs.sapo.pt