sexta-feira

Das conversas de teenager

Hoje, enquanto comia uma sopa sozinha, calhou sentar-me ao lado de duas jovens miúdas. De início nem sequer estava a prestar atenção à conversa, mas a dada altura dou por mim com uma vontade enorme de rir. E a pensar que realmente há coisas que nunca mudam... lembrando-me dos tempos de teenager. Uma dizia para a outra: "O Filipe tem 17 anos... é um puto". E pouco depois já falavam num"Diogo" nos seguintes termos: "tem 18 anos, cabelo rapado, olhos claros, alto, entroncado... e disse que ajudava-me a estudar físico-química". Achei fabuloso. Não só pela enorme maturação que um gajo atinje na passagem dos 17 para os 18 anos (!)... como pela descrição... em relação ao tal Filipe parece que a descrição ficou-se mesmo pelos cabelos escuros e pelos 17 anos. Pronto, elas lá sabem... apesar de estarem a fumar já tão descomplexadas e tão novas, e do ar de jovens mulherzinhas que "no meu tempo" (esta expressão faz-me sentir muito velha!) não havia, as conversas pelo menos continuam a ser próximas de outras gerações.

Sem comentários: