sábado

As lições de Moscovo

Algumas semelhanças entre a estada de Putin em Lisboa e a visita de Sócrates a Moscovo:

* O caos matinal para entrar em Lisboa com o fecho da CREL e afins para as delegações rumarem a Mafra / o caos em 100 km de autoestrada que liga Moscovo até à pista onde estava estacionado o Beriev apaga-fogos, que Sócrates foi ver. A autoestrada foi fechada para a comitiva portuguesa passar enquanto filas e filas de russos, parados e fora dos carros, esperavam nos acessos à dita...
* Putin fechou a Praça Vermelha para o jogging matinal de Sócrates / Lisboa fechou o Oceanário para o presidente russo

Algumas diferenças :
* Sócrates dormiu no Kremlin /...Putin terá ficado no D.Pedro (num hotel ? Que raio, não havia palácio ou castelo para deitar o homem ?!!!)
* Putin amastrongou-se de perna aberta na poltrona de São Bento/ Sócrates cruzou a perna, é um senhor.
* Os jornalistas portugueses tiveram de deixar os telemóveis à porta do Kremlin / Os jornalistas russos em Lisboa estiveram sempre contactáveis...


* Foi só a mim que fez confusão o espectáculo televisivo de quinta-feira dos Jerónimos a São Bento a tarde inteira ? Tanto directo sem nada para dizer, apenas para mostrar o figurão. Gostei particularmente da contraprogramação cultural lisboeta sobre direitos humanos na Russia (direitos quê ?)

1 comentário:

ab disse...

Et pourtant Susana entre Lisbonne et Moscou à défaut d’autre chose nous raconte "aussi" des histoires, l’essentiel c’est d’y croire soi-même n’est-ce pas ?