segunda-feira

Efeito Axe



“Girls want guys to smell clean and be groomed. The point is [guys] feel more confident," says Kevin George, Unilever's director of marketing for U.S. deodorants. Axe "provides them with the confidence to go out and ask a girl for her phone number, to get those digits."
in Washington Post

Não é preciso recuar muito no tempo. Há poucos anos a marca Axe era olhada quase com desdém. Era uma daquelas marcas que qualquer homem podia comprar. Na verdade, era mais uma nas prateleiras dos hipermercados. E eu, depois de ter visto alguma televisão nos últimos dias e de ter comido publicidade às colheradas, apercebi-me que a Axe já não é a mesma. Os anúncios da campanha “Bom Chicka Wah Wah” criaram uma nova marca (ou talvez um novo homem?). Agora quem usa Axe já não é o típico português. A “lavagem cerebral” foi tão grande que Axe convenceu todos ou quase todos – a mim convenceu – que tem mesmo um efeito estonteante nas mulheres. E quem a usa terá sucesso no universo feminino. Desculpem lá, mas verdade seja dita que muitas mulheres já tiveram vontade de dizer “Bom Chicka Wah Wah” ou qualquer coisa do género ao cruzarem com alguns homens na rua – eu diria se esse homem fosse assim ao jeito de Gabriel Macht que tem um jeitinho especial de ser… é como uma amiga minha disse um dia: “daqueles que apetece tomar conta”. Bem, mas porque é bom variar e dizer bem em vez de mal aqui fica o elogio a toda a campanha que é, no mínimo, divertida. E também ao anúncio que publicita o novo creme corporal que vai bronzeando a pele. Embora tenha alguma dificuldade imaginar um homem besuntar-se de creme antes de sair de casa mas isso é outra conversa e tema para outro post…

1 comentário:

Anónimo disse...

até que enfim que aparece uma gaja "boa" neste blog... e nem precisa saber escrever!...