segunda-feira

Candidatos de transporte público, não?

Aos candidatos das autárquicas peço-lhes só que passem a andar de transportes públicos colectivos, mesmo depois de eleitos. Boa ideia, não?

Será possível, Sr. Costa, Sr. Negrão, arqª Roseta, etc...? O Metro até está a crescer e não é mau de todo - embora, suprema ironia, com Lisboa a ter o aeroporto dentro da cidade, o Metro não chega lá!
Mas o Metro safa-se, tirando o caso das obras do Terreiro do Paço - lembram-se? - e tirando as frequentes vezes em que os placards avisam que há dificuldades ou interrupção da circulação na linha tal... Já a Carris, senhores, nem o LPM com todo o seu know how de comunicação a salva....

A suprema hipocrisia é a da Carris. Certificada, com pésssimo serviço nocturno, com esperas de autocarros superiores a 3/4 hora em destinos feitos só por uma carreira (Sta Apolonia-Damaia), o nº 746 - talvez, dos autocarrros articulados. o mais velho, sujo e antiquado que a Carris Certificada (?!!) mantém a circular. Se calhar é porque serve aquele vasto grupo de desgraçados imigrantes e emigrantes que vivem na periferia ou que viajam de comboio para a província. Sim, porque o autocarro 'quase idêntico' que serve Campo de Ourique é de outro nível... E, além disso, há o serviço nocturno da Carris! Experimentem e contem a aventura de chegar ao destino sem ser de taxi ou de automóvel privado.
E finalmente, há os elevadores emblemáticos, como este que está e assim vai ficar, até quando?






PS -Quem é que falou numa autoridade metropolitana de transportes?


3 comentários:

Anónimo disse...

porque é que o negrão e o costa, ambos licenciados, são "srs" e a roseta já passa a arquitecta?
é porque o blogue é feminista?

luisa disse...

tem toda a razão. são todos senhores. (uns licenciados em direito, outros em arquitectura e por aí fora)está bem assim ? quanto ao blogue ser feminista, o sr. anónimo é que o diz! nós cá não parecemos estar de acordo. mas se fosse tinha o mesmo direito 'a existir', tal como se fosse machista.

Anónimo disse...

Porque é que o homem que conduz o autocarro é MOTORISTA e o que entrega as cartas é CARTEIRO?

Pelo mesmo motivo quem faz projectos de arquitectura é um ARQUITECTO e o homem que nos dá as "picas" é ENFERMEIRO.

Arquitecto, Engenheiro, médico, advogado, enfermeiro, motorista, piloto, pedreiro são profissões.

Parece-me que há aqui uma confusão entre a designação de uma profissão e de um grau académico.

AINDA ESTAMOS MUITO "AGARRADOS" AOS TÍTULOS ACADÉMICOS!

Zé da Burra o Alentejano