domingo

Algo se passa com o António

Desculpa, querida Susana, pegar no teu mote...
Mas hoje verdadeiramente o meu coração começou a balançar... Explico: eu pensava que as 'causas fracturantes' no PS eram para o final da legislatura. Parece que não. Acreditava que a fracturante era a própria Helena Roseta. Parece que me engano. Hoje, no jornal Público, a candidatura de António Costa predispõe-se a celebrar 'casamentos homossexuais' no município de Lisboa. Claro que a notícia é discreta e não cita o póprio mas sim Ana Sara Brito - tenho uma grande admiração por ela, confesso. Seja manobra de marketing, seja puro programa político, o certo é que ainda não ouvi Helena Roseta dizer nada de nada sobre 'causas fracturantes', idem para o "Zé (que) faz falta".
E assim, 'entre les deux, mon coeur balance'... - estou mesmo a ficar baralhada!

[Estou para ver que candidatos vão fazer campanha a 23 de junho, na marcha do orgulho gay, no Princípe Real. Ainda para mais este é o Ano Europeu da Igualdade de Oportunidades.
Aceitam-se apostas... É que as eleições intercalares autárquicas em Lisboa eram tão desejadas, vão ser em período de férias e sempre são uns milhares de votos...]

3 comentários:

susana disse...

O próprio falou esta tarde sobre isso. Se a lei mudar (e, segundo Costa, cabe ao legislador, não à CML...)por ele a Câmara pode ser palco de casamentos de toda a espécie e diversidade. Contra a discriminação. Por todo o tipo de família.

rps disse...

Porque hão-de casar os rabetas? Eu, se fosse rabeta e tivesse um gajo, não queria casar.
E, independentemente disso, porque andam a discutir esse assunto na campanha de Lisboa? Compreendo que o Costa prefira debater isso à questão do aeroporto, mas porque se faz (se é que faz) esse jogo pró-Costa?

Anónimo disse...

o costa não fala dos rabetas e manda a pateta da sara brito falar....
assim não se compromete e não perde os votos da malta normal, que ainda vai sendo a maioria....