segunda-feira
Notícias boas
O blog sugerido pela Luisa lá em baixo (Provocação...e se) sugere noticias positivas para melhorar a nossa auto-estima. Eis algo que me provoca, de facto. Já ouvi essa ideia "brilhante" não sei quantas vezes. Ela deve fazer parte de um livro qualquer de gestão (que vocês, meninas dessa área conhecem melhor do que eu) consultado por muitas direcções quando já não sabem o que fazer para inovar a sua redacção. Agora, vamos apostar nas boas notícias, as pessoas estão fartas das desgraças, das tragédias...Lembram-se da publicidade recente da Renascença ? Não há paciência.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Não ha paciencia para quem nao tem nada que fazer e ocupa a blogosfera com inutilidades como esta....
Vamos todos fazer noticias a dizer mal, que é do que o povo gosta e aos jornalistas até fica bem, e dá mto menos trabalho....
E você, anónimo(a), gasta o seu precioso tempo a reagir a inutilidades destas ?!!!
O que não há mesmo paciência é para perder tempo a ler comentários de gente que não assina e, ainda por cima, dá erros de ortografia.
Se calhar é da Independente...
querida Susana:
Edward de Bono não é propriamente um guru da gestão... Se fosse, e levado a sério, 'outro galo cantaria'. Para mim é uma espécie de guru, sim, mas nunca o vi em flor de lótus. É mais um velhote que percebe de psicologia, criatividade, resolução de problemas, e afins - não são muito bem vistos no mundo da gestão... Mas o que o blog propõe - presumo -é que se façam também notícias do que é positivo. Todas sabemos que essas normalmente vão sempre no mesmo sentido - do poder, económico e político. Acontece que a sociedade civil faz coisas e muito construtivas. E cadê os jornais a falarem disso? Dá trabalho, não é soundbites, e sim, se fizessemos disso notícia veríamos melhor que nós, simples cidadãos, até dispensamos o paternalismo político - que o Estado, e por aí fora, dê ordens, construa, realize...
Ok. chamem-me utópica que eu não me importo.(não me lembro da campanha da RR, mas seguramente não foi abençoada pelo De Bono)
Como as palavras podem levar as pessoas para direcções tão diferentes!
Se a Susana abrir outra vez o blog (se tiver paciência), leia sobre o pensamento paralelo, lá ou no sitio da eureekka.
É difícil abonadonar o argumento, é difícil tentar compreender o que nos dizem, é difícil perguntar para ter mais informação, é realmente bastante mais fácil procurar as fraquezas e fragilidades, em vez do valor e benefício que podemos ter.
Enviar um comentário