quinta-feira

Spicy books

[Há livros que iluminam as dúvidas e há os que aumentam as dívidas: o défice de sono, a despesa doméstica, o cansaço dos olhos, e por aí fora... Às vezes coincidem. E há outros que dão a sensação de lhes devermos conhecimento...]

Entre os lançamentos de 2006, parece particularmente interessante "O Livro de Ouro do sexo" de Regina Navarro Lins & Flavio Braga. Obra ilustrada, "narra a história do sexo ao longo dos tempos e apresenta argumentos e conteúdos inéditos ao acalorado, e sempre atual, debate sobre o sexo. O livro traz os seguintes temas - Mitologia erótica; Indústria pornográfica; O cinema e o sexo; Corpo de aluguel; Corpo e orgasmo; Fantasias; Literatura e arte eróticas; Casamento e sexo." Editora : Ediouro (Brasil) -ISBN: 8500016337 -Nº páginas: 528.
Algumas ideias sugeridas, a avaliar pelos excertos, dão que pensar. E aqui uma entrevista com os autores sobre o que diz respeito a homens e mulheres!

Outro título na mesma linha linha de pesquisa - ou talvez, não... - editado igualmente no Brasil é "O que as mulheres não dizem aos homens" , de Rose-Marie Muraro e Albertina Duarte. É o resultado das experiências de uma ginecologista e de uma 'especialista em questões de género'. Aqui está um livro que eu gostava mesmo de ler, até porque me parece (e admito estar mal documentada) que depois do famoso Relatório Hite sobre sexualidade feminina nunca mais se fez nada semelhante em obras de divulgação. Excertos destes mistérios aqui.

1 comentário:

madalena disse...

hum...essa ideia dos multi-parceiros um para cada coisa parece muito interessante. Será que a moda pode pegar em Portugal.