domingo

Elogio ao tupperware

Viv'ó tupperware! Sempre quis escrever um post assim, de sentido elogio àquelas caixas milagrosas onde se podem congelar/ guardar/ transportar as papas dos bébes e as comidas que as mulherzinhas fazem de véspera...
A marca que deu nome ao produto - e, por muitas e boas imitações que haja, não há como o original! - continua a inventar novas formas para os velhos usos que tornaram o plástico e o silicone grande amigo das 'donas de casa'.
Um dos modelos mais recentes são estas caixas, com três ou quatro diâmetros, completamente flats quando vazias, mas que com um sistema ardiloso de fole ganham o volume desejado... Muito engenhosas, sim senhora!

5 comentários:

susana disse...

Estas gajas...agora até de tupperwares falam...não percebi é porque é que os plásticos só guardam a comida que as mulherzinhas fazem na véspera. E eles, não cozinham aí em casa, é ?!!!

dina disse...

Isso é bom. Ainda se compram nessas reuiões como antigamente,ou agora já estão à venda nas lojas?

escola de lavores disse...

querida dina: suspeito que ainda há para aí reuniões de tupperwares,... mas também se vendem nos centros comerciais, tipo nos corredores, à vista de todos. o que, obviamente está mal, muito mal: afinal acabou-se um dos raros feudos de 'gajas'...ok, elas agora arranjaram blogs e jantares a propósito. enfim, o mundo está perdido.

susana, minha linda: toda a gente sabe que os tupperwares são os melhores amigos dos homens, provavelmente depois do cão (?) e da cerveja - servem para guardar a comida feita que eles só aquecem no micro-ondas...

escola de lavores disse...

Concordo contigo, luisa, não há nada como os originais! Já estive tentada a comprar esses a que te referes. Mas não se assustem, nunca fui a nenhuma reunião! Encontrei-os no corredor de um centro comercial e há sempre uma amiga da amiga que vende...
O homem cá em casa cozinha mais do que eu, por isso é melhor ficar caladinha!!! E limitar-me a guardar os restos no bom do tupperware!

MoedaMania disse...

Abaixo os Tupperwares!!!

Eles são a principal razão para me meterem na cozinha a preparar as refeições :(

Antes eu dizia à minha mulher "ah, eu não posso fazer o arroz porque não sei picar a cebola e sou alérgico ao cheiro". Pimba! Apareceu logo cá em casa um Tuperware que faz o picado da cebola, alho, etc, e sem cheiro na mão. Mas eu continuei hehehe "ah, eu não posso cozinhar pq não me dou bem com o tacho e o fogão". Dito e feito. Apareceu cá em casa ums Tupperwares que podem ir ao forno :| e passei a cozinhar até mesmo o arroz no microondas.

Nem tudo está perdido existem umas coisas em silicone da Tupperware que permitem fazer bolos mais rápido e com muito menos trabalho.

Como podem ver isso da Tupperware não é mais do que um estratagema das femiministas para enfiarem um homem na cozinha enqunto elas vão escrever nos blog´s.

QQ dia ando a trocar receitas no intervalo dos jogos da bola.

Quem quiser conhecer o que eu estou a falar veja aqui:

http://fatimakosta.no.sapo.pt/

PS: o site é da minha mulher...


Cumprimentos


Miguel Costa