quarta-feira

Lucky pelos ceús















Quando pensava que nada mais podia acontecer hoje eis que se atravessa mesmo ao nível dos meus olhos uma coruja das torres...
Imponente, sobrevoava baixinho em busca de alimento. Eu fiquei muito quietinha (em jeito de poste ou coisa do género) e com um sorriso idiota na cara. Era linda de morrer... com aquelas asas brancas, com aqueles movimentos tão harmoniosos.
Fiquei fascinada até que me apercebi que a coruja estava a voar mesmo por cima do meu cão... um Cooker Spaniel que literalmente pastava no terreno. E aí claro que senti uma enorme vontade de rir ao imaginar a cena. A coruja a atacar o cão e a levá-lo pelos ceús... ele nem sequer se apercebeu, mas ela esteve ali hesitante, tendo feito algumas rasas... foi memorável. Claro que isto tem um encanto especial para mim porque a este cão já aconteram as coisas mais incríveis... e safa-se sempre. Mesmo adoptado - já com o nome Lucky - acho que é mesmo um sortudo.

Sem comentários: