terça-feira

Eu de fato de treino, tu de touca

Éramos as duas professoras de Educação Física a trabalhar numa escola ou colégio especializado nisso mesmo, em Educação Física. Os miúdos corriam nos corredores e eu andava vestida de fato de treino. Fui dar contigo dentro da piscina cercada de putos que olhavam para ti à espera das instruções. Era uma aula de natação. Eu contornei a porta de vidro e fiz-te sinal… queria falar contigo depois da aula. Fiquei sem saber qual era a minha especialidade… não me lembro mais do sonho. A desempenhar papéis tão diferentes do nosso dia-a-dia, continuávamos iguaizinhas!
PS- A professora de natação eras tu, Luísa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo!!!...querida amiga.
Que significado terá???
(Adoro sonhar: se é mau, sabe-se que se acorda e acaba tudo; se é bom, é um prazer, uma sublimação; se é intrigante, e quase sempre é, fico a matutar no signifaco que terá - às vezes, mais tarde, a intuição acaba por me 'explicar' esse simbolismo...E é incrível a capacidade da consciência ter uma vida própria, tal como o entendem os budistas).

escola de lavores disse...

Sim, foi mesmo lindo!
Ainda o estou a digerir... à procura de um significado qualquer. A propósito da nossa consciência ter vida própria... acho que cada vez acredito mais nisso! É impressionante o que não controlamos, as coisas com que sonhamos...