segunda-feira

Festa? Agora só para o ano…

Só ontem percebi porque razão tantos pais e demais educadores andam loucos à procura de sítios onde possam fazer a festa de aniversário dos filhos… Qualquer sítio com espaço e onde não seja preciso fazer quase nada. Apenas escolher e pagar. Na verdade, não me parece haver muitas soluções para quem quer ter o mínimo de trabalho possível…
Por outro lado, porque razão nos sentimos mal por pensar na simples ideia de não ter trabalho? Como se estivéssemos a ser negligentes??? Como se não estivéssemos a dar o nosso melhor? Tenho esperança que, com os anos, tudo se torne mais claro para mim…

1 comentário:

Anónimo disse...

...tenho a certeza que com o passar dos anos vais dar mais valor a esse tempo despendido nas preparações dessas festas pois passará a ser partilhado com o aniversariante de uma forma mais activa... imagina o que poderão fazer os pais com o aniversariante nos preparativos da festa... desde fazerem os convites da festa em conjunto... preparar o programa para as brincadeiras com as outras crianças... soprar os balões juntos (e pelo caminho dar uns cheirinhos no helio e acabarem a rir-se até doer a barriga...)... ou como tantos pais achas que vais preferir a outra solução...? Trabalha-se mais um pouquinho para pagar a dita festa... ou trabalha-se mais um pouquinho para poder dar aquela prenda que achas que q é mesmo necessária e que por acaso até custa um pouco mais do que consegues pagar e que para isso lá teras que passar mais um serãozito no trabalho para a pagares... e lá vai o tempo que deverias partilhar com as crianças e que... uups... se calhar tb eu em vez de estar aqui deveria estar com elas...