sexta-feira

Aplauso...


...para uma vitória que até alguns jornais desportivos desvalorizaram. Só a Bola pôs Obikwelu em primeiro plano na capa.
O Jogo e o Record parecem a televisão sueca que, no final dos 200 m, filmava mais o atleta da casa, que ganhou a medalha de prata, que o vencedor do ouro.
Obikwelu é preto, fala mal português, vive em Madrid, tem uma treinadora espanhola, nasceu na Nigéria mas é português, desde 2001. Quando corre, voa com as cores portuguesas. Quando ganha, é o hino português que pôe a tocar. Ontem conseguiu uma proeza que há 28 anos ninguém igualava: juntar ao ouro dos 100 m, o ouro dos 200 m. Bateu também o record nacional. Para o Record a vitória do Sporting sobre o Huelva é mais importante. Para o Jogo, a ida de Jesualdo Ferreira para o Porto. É para não nos esquecermos do domínio do futebol.

Adenda: Obikwelu treina em Espanha porque em Portugal NÃO HÁ uma pista coberta...

2 comentários:

Woman Once a Bird disse...

Em contrapartida estádios de futebol para moscas... aos magotes!

FuckItAll disse...

É por estas e por outras que as febres bandeirístico-patrioteiras à volta do futebol me enchem de asco - é que nem no desporto esta gente é de facto patriota! Que país este de paixonetas inconsequentes e mornas...

Por outro lado, é quase uma vergonha termos orgulho nisto: o orgulho devia ser dele e só dele, na maior parte das modalidades os portugueses qaundo vencem fazem-no apesar de ser portugueses.

Ou então sou eu que ando mal disposta.