quinta-feira

Para a ‘minha pétala’

Precisei de perceber o que era o Reiki e acabei por falar com uma expert sobre o assunto. Fiquei esclarecida, mas mais do que isso fiquei a pensar em mil e uma coisas relacionadas com essa terapia. Eu nunca fiz, mas uma amiga contou-me que experimentou e que a sensação lhe foi estranha… de um estranho que tocou o desagradável. E eu gostava mesmo que ela experimentasse de novo. Nem que fosse para ter a certeza de que realmente não gosta. Tenho a mania de pensar que todas as pessoas, todas as coisas deverão ter uma segunda oportunidade. Talvez não tivesse sido o dia certo, talvez não tivesse sido a pessoa certa, talvez ela não estivesse preparada, talvez qualquer coisa, não sei... mas acho que nunca se perde nada. A energia está por todo o Universo. E isso não é assim tão difícil de acreditar… há tantas coisas na vida que não conseguimos explicar e não é por isso que elas perdem o seu valor, muito pelo contrário. Por isso, pensa nisso… Talvez seja o princípio de algo…
PS: ‘minha pétala’ qualquer dia sou eu que experimento e depois conto-te!

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se volto a dar segunda oportunidade. Sou muito céptica em relação a algumas coisas esotéricas, e para mim Reiki roça o mistério. Não digo o mesmo em relação a umas massagens ou a uma sessão de tai chi ou yoga, que prometo fazer lá para o Outono. pétala

escola de lavores disse...

O reiki não tem nada de misterioso. Ou melhor: terá tanto de mistério para ti, como a internet tem para a minha avó. A ela custa-lhe entender que através de um simples ecrã as pessoas consigam falar, ver-se recíprocamente e encontrar biliões de textos e outros dados...

Nós - para quem a net já não é mistério nenhum - sabemos o quanto ela perde por não aproveitar as infinitas vantagens deste meio. Certo?

Anónimo disse...

Lá dizia a outra: não negue o que desconhece...

Eva Shanti disse...

Tenho o primeiro nível de Reiki, mas sou indisciplinada e não pratico. O reiki não tem nada de estranho, basta esfreg
ar as mãos, afastá-las um pouco e sentir a energia.

Bjs

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » »