domingo

Afinal todas somos uma…

Uma amiga ofereceu-me um livro, ontem, a propósito de uma private joke. Eu não sabia, mas fiquei a saber e estou agora a tentar perceber as razões. Há, em cada uma de nós, uma cabra. É verdade. O livro: “Descubra a cabra secreta que há em si” explica em que circunstâncias podemos ser uma verdadeira cabrinha para os outros, seja na vida pessoal como profissional. Num dos capítulos, alusivos ao trabalho, podemos ler o seguinte “sermos chamadas cabra significa normalmente que estamos certas e que exigimos excelência da parte dos outros. (…) Se pedirmos àqueles que reportam a nós que façam bem o seu trabalho, e isso significa que tenham de trabalhar mais do que anteriormente, eles chamar-nos-ão provavelmente cabra. Se eles não fizerem o seu trabalho bem e os chamarmos à pedra, eles chamar-nos-ão cabra. Se os chamarmos à pedra e eles continuarem a não fazer o seu trabalho teremos indubitavelmente de ser mais duros com eles da segunda vez que lhe falarmos. E chamar-nos-ão definitivamente cabra.” Pois…

4 comentários:

lr disse...

Não sei se o título está bem traduzido - às vezes, não está... Mas essa teoria faz-nos lembrar alguma coisa...

escola de lavores disse...

Todos nós devemos ter uma cabra dentro de nós. Uma cabra boa, pragmática, assertiva. Há muito boa gente que acha que ser prático, tomar decisões e depois reportá-las (depois de tomadas) aos superiores é ser autoritário.

É claro que quem pensa assim vive com um grave problema de auto-estima e não percebe que ao ser "autoritário" está apenas a fazer o seu trabalho. E os superiores até agradecem.

Eva Shanti disse...

Sou uma defensora acérrima da descoberta da inner bitch! Aliás, escrevi sobre isso em Novembro.

Além do "livro amarelo", existe o "vermelho", no mesmo género, mais compacto, mas de leitura obrigatória.

O "amarelo" nunca dura muito tempo nas minhas mãos: ou o ofereço a uma amiga necessitada ou empresto a alguma amiga curiosa e nunca mais o vejo.

Além da cabra secreta, também existe o "príncipe encantado".

Afinal, não são só as mulheres que precisam aumentar a sua auto-estima.

Um must, portanto.

Bjs

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read vw rabbit gti floor pans How to use proactiv correctly Health insurance for small bussiness owners in kentucky cover pickup seat truck Having a pee Hot hotel las tub vegas Circuit breaker test equipment Full waterbed frames Free black webcam Pontiac stolstice Accounting job in chicago Timeshare resellers utah Tennis soccer reduction blend natural high cholesterol diet Belly dancing online Free porn cute shemale trannys 2fshemale dildo