sexta-feira

News: on-line VS meio tradicional

O que significa terem sido superiores, os gastos com publicidade nos media electrónicos aos dos jornais em papel (na Grã-Bretanha, em Maio)?
Uma notícia deve ir prioritariamente para o on-line ou para o jornal em papel?
Os hábitos de consumo de jornais na GB (quase) nada têm a ver com os de Portugal, mas... as dúvidas surgem-me ao ler a notícia on-line do jornal Público, que começa assim:

"As estratégias dos diários britânicos "The Guardian" e "The Daily Telegraph" não podiam ser mais contraditórias. Num dia o "The Guardian" anuncia que vai passar a editar as principais notícias ao longo do dia em primeira mão na Internet, para, no dia seguinte, as desenvolver. Um dia depois o "The Daily Telegraph" afirma que vai atrasar a edição do jornal na net para incentivar os leitores a comprarem o jornal em papel."

A revisão do Estatuto do Jornalista está a causar algum incómodo nalgumas empresas de media, naturalmente por causa dos dinheirinhos...
Agora que já ninguém fala de nova economia, será que ela chegou mesmo e dita leis que ainda não conseguimos ver?

Sem comentários: