segunda-feira

500 anos para quê?













Uma semana depois de regressar de Macau onde estive a acompanhar o encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa. Pergunto: O que é que nós lá andamos a fazer 500 anos? Porque é que ninguém fala português? Para quê insisitir em manter até 2050 toda os sinais em português e chinês se ninguém percebe a língua de Camões? Será um caso de colonialismo isolado em que os portugueses fizeram questão se manter à margem do resto da população.

4 comentários:

dina disse...

Não é de todo um caso isolado. Em Timor, por exemplo, o português é uma língua estrangeira, apesar de ser a língu oficial.

Marisa disse...

Não vão mais longe! Basta estar no próprio Portugal para ver "gralhas" dessas.

Por exemplo, oiço tanta boa gente, educada e até profissional da comunicação dizer "desfolhar um livro"... É apenas um exemplo entre mil!

Não quer dizer que não se possa desfolhar um livro, mas geralmente folheia-se.

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

Anónimo disse...

What a great site http://www.macy-handbags.info/evista-side-effects.html fast paperless payday loans Mixing blood pressure medicine and imitrex http://www.free-antispam.info/evista-nuestra-tierra.html Allergic reaction symptom latex gloves http://www.renault-co-uk.info/Prozac.html http://www.cpus-7.info/graphic_card_for_gateway_micro_tower.html side effects medication evista Alex&aposs pissing post Evista side effects lilly California ppo dental plans individual evista sound card drivers