sábado

Gestores são idiotas (Jack Welch I)

«Cortem as ervas daninhas e terão um bonito jardim (..) os gestores que apenas gostam de números e que não querem saber de pessoas – mas elas existem na empresa! – são uns idiotas». Disse ontem, em Lisboa, Jack Welch, ex-CEO da General Electric e considerado pela revista Fortune o gestor do século XX.

Não entendo por que é que mesmo com tanto artigo, livro e curso de gestão, os gestores continuam a cometer constrangedoramente os mesmos erros do costume.

Costumo dizer que lhes falta auto-estima para enfrentar os desafios e as outras pessoas, mas talvez sejam mesmo parvinhos e lhes falte capacidade de aprendizagem.

2 comentários:

escola de lavores disse...

Não assisti à conferência, mas Jack Welch foi um dos melhores gestores do mundo e a sua reputação tem fundamento. Mas não consta que fosse um brilhante gestor de recursos humanos. Quanto à dúvida que levantas, sobre 'os erros do costume' entre os gestores, pois esse é o grande mistério!
Em resposta 'simples' os gestores de topo costumam dar prioridade a duas coisas: visibilidade pessoal ao máximo nos media; remunerações ao máximo na conta bancária pessoal.

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! Buy celebrex keyword auction concerta lp 36 mg drive hard in reformat xp mercedez benz 2006 laser treatment for cellulite gay cumshot pics concerta 2b fucks Models showing butt Nude milfs lesbians amir khan saab mp3 kodak digital camera dx6340 Shelves export http://www.cosmetic-tubes.info/Concerta-vs.html Clomid rebound effect