terça-feira

A força da bola

O parlamento decidiu, esta manhã, que o plenário de dia 21, em vez de ser como habitualmente à tarde, será de manhã. Porquê ? Porque há Portugal-México à tarde.
Não tenho nada contra a adaptação dos horários (eu, de resto, vivo a fazer isso...) mas se o futebol consegue, por que não a banalidade do dia-a-dia ? Se o futebol consegue acordar a política mais cedo, por que não tudo o resto ?
Já aqui discuti a influência dos horários político-partidários na (fraca) participação feminina e a decisão, tomada esta manhã pela conferência de líderes masculina, demonstra que quando eles querem há solução para tudo.
Enquanto a política acertar o relógio apenas pelo futebol, não haverá quotas que resistam.
Pela minha parte agradeço aos deputados e até já marquei na agenda: dia 21 de Junho, posso ir buscá-los à escola...

3 comentários:

dina disse...

Nem mais...

escola de lavores disse...

A decisão será já resultado da agenda pela inclusão, proposta pelo PR? - quer dizer, de forma a que os deputados não se sintam "excluídos" da febre futebolístico-patrioteira que vem aí...

Lá que o futebol pode muito, acabaram-se as dúvidas.

Anónimo disse...

É verdade é! Os homens decidiram está decidido. A conferencia de lideres será 95% composta por homens. As mulheres que lá estarão é para serem secretárias, fazer as actas... aquilo que dá trabalho mas não visibilidade. Já se fizeram milhares de colóquios sobre a compatibilidade do horários entre a vida profissional e a política. Nenhum alguma vez produziu este efeito. Se foi possível - por causa do futebol - porque é que não é possível por cauda da vida das pessoas? Se fizesse parte de algum grupo parlamentar (coisa absolutamente improvável, estejam descansados e descansadas) não me calaria enquanro não se colocassem os plenários para a parte da manhã, mas sempre. O futebol, a selecção, o clube Portugal, tudo uniu. Sou mulher e não me passa pela cabeça não ver o jogo até porque também gosto de futebol. Mas isto é uma vergonha. Não há direito. Papoila