segunda-feira

Da amizade...

Hoje encontrei um amigo que não via desde os meus 18 anos. Ele é que me viu primeiro. Olhei para ele e dei por mim a pensar como tinham passado tantos anos sem sabermos nada um do outro. E, no entanto, tive aquela sensação de que não mudou assim tanta coisa. Parece que tinha estado com ele há pouco tempo... foi como se tivesse, naquele instante, regressado ao passado. Este sentimento é estranho e levanta a questão: pode uma amizade existir por si uma vida inteira sem ser 'trabalhada'?

4 comentários:

susana disse...

Sem dúvida. Há amigas com quem eu estou meses sem falar mas, quando nos encontramos ou telefonamos parece que estivemos juntas no dia anterior.

escola de lavores disse...

Sim, isso é uma sensação recorrente: estar anos sem ver uma pessoa e sentir que continuamos a conhece-la. Cada amizade é diferente de outra; se calhar há mesmo vários tipos de amizade.

escola de lavores disse...

Eu almocei há dias com umas amigas de infância. Uma delas não via há 14 anos!!! Ela, aparentemente, não tem nada-nada a ver comigo hoje. Mas parecia mesmo que tinhamos bebido café no ia ou na semana anterior. Químicas... Diria até: deliciosas químicas :)

Anónimo disse...

Pequeno erro em relação à idade. 18 anos não. 20, nesse altura...
Como vês precisa mesmo de ser 'trabalhada'.