Há dias saudei, aqui, iniciativa da presidente de Câmara de Vila de Rei de abrir as portas a imigrantes e fiz votos de que sentimentos xenófobos não estragassem tudo. Infelizmente, andava perto da verdade.
Ontem, o programa Prós e Contras, da RTP, pegou nesta inicitiva para discutir o fenómeno da imigração. À volta do local onde é feito o programa concentraram-se os cabeças rapadas (ou devo dizer cérebros rapados?) para protestarem contra a presença de estrangeiros em Portugal. A Polícia (de choque, à paisana, fardada) lá esteve, toda a noite, para evitar que aqueles energúmenos levassem a cabo os seus intentos.
Os ditos rapados chegaram a ser convidados a entrar no programa. Podiam escolher dois representantes e defender as suas ideias. Não aceitaram: ou entravam todos ou não entrava ninguém. O objectivo não era discutir ideias. Essa gente não tem ideias nem sabe discutir. Queriam outra coisa. Desta vez não conseguiram...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Por mim, era metê-los lá dentro e por a polícia de choque a malhar neles. O mesmo método aplicaria a outros grupos, de outros quadrantes, que, estranhamente, gozam de uma certa impunidade geral.
Até admiro essa gente. Na sua "oquidão" endémica conseguem ter o mérito de se organizarem minimamente. Até andam tão informados que sabiam que ia haver na RTP esse debate. Ena!
O título "cérebros rapados" está perfeito! Afinal não é preciso ser sensacionalista ou "inverdadeiro" para lançar bons títulos :)
Boa. Esses gajos têm mesmo os cérebros rapados...
Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»
Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»
Enviar um comentário